Fatou, Leia e Yves chamam mais duas gatinhas para colocarem um fim no BP Rania.

BP Rania foi um grupo nugu extremamente polêmico que envolveu muitas questões problemáticas em sua existência. Porém, assim como o Arthur do Aquário Hipster, eu nunca me interessei em ir muito a fundo na história e/ou em ouvir os lançamentos do grupo. Essa coisa de entrar em barco que já está afundando não é para mim.

Então se quiserem saber mais sobre quem foram essas gatinhas que tiveram sonhos destruídos no BP Rania, recomendo que leiam os blogs do Dougie e do Lunei. Pois eles sim estavam aqui quando tudo era mato e possuem local de fala, após acompanharem a queda do grupo.

Acontece que a empresa delas resolveu que seria divertido desenterrar esse defunto, para criar hype em cima de seu novo girlgroup. E levando em consideração a quantidade de engajamento no twitter e de artigos em blogs fundo de quintal que isso rendeu… diria que foi uma tacada bem esperta. Se fosse “só mais um nugu“, muito menos gente teria se interessado por um grupo com o mesmo nome do single do BTS.

E gente… isso aqui tá bom?! Tá que eu já escutei a música antes e também já tinha achado boa. É um girlcrush pesadão esbanjando confiança. Muito melhor do que qualquer tentativa do (G)I-DLE nesse ano em fazer a mesma coisa.

E a joia da coroa pra tudo isso foi o clipe lindíssimo, mesmo que não seja lá muito inovador. Tem muitas cenas basiconas, mas todas usadas de uma maneira muito inteligente, conseguindo destacar as qualidades das meninas. E choquem-se, isso acontece principalmente com as estrangeiras, Leia e Fatou. Brasileira e senegalesa, respectivamente. Além da gata que frequenta o mesmo cirurgião plástico que a Yves, também estar o puro creme do milho.

Sem contar que nesse MV a empresa conseguiu colocar as minas para serem grandes gostosas, sem que elas precisassem fazer coisas duvidosas e/ou muito apelonas. Até os figurinos não achei muito “fora do aceitável” ou que pudessem gerar muito constrangimento nelas.

Depois desse single, eu realmente gostaria que a empresa delas estivesse diferente. Seria muito bacana vê-las arrasando por muitos anos com essa imagem de minas gostosas e confiantes. Por favor, façam aquilo que o Hinapia não teve investimento para continuar fazendo.

E não sei vocês, mas para mim, a Leia quebrou todos os estereótipos que eu tinha de “brasileirxs que querem debutar no k-pop“. Pois eu sempre espero que esses brs façam umas coisas meio desconjuntadas, mas ela foi a minha favorita nesse clipe. Conseguiu pisar de salto quinze em quem duvidava dela.

Eu só fico me perguntando do porquê mirar este grupo na Coreia do Sul, chamando ele de “k-pop“. Acho que esse mesmo line-up daria muito certo cantando em inglês aqui no ocidente. Poderiam até enxugar ele para três integrantes com Leia, Fatou e Hyeme irmã da Yves. Seria show.

Obs.: meia hora depois de meter o pau no debut da Suhyun, eu viciei total na música e agora já amo.

5 comentários em “Fatou, Leia e Yves chamam mais duas gatinhas para colocarem um fim no BP Rania.

  1. Já temos oficialmente as Spice Girls do k-pop. A brasileira é a Posh (e antes que alguém pense que estou tirando sarro dela, vou deixar claro aqui que a Victoria Beckham era a minha favorita no grupo).

    Um grande acerto do Black Swan, pra mim, é que a música não parece mais do mesmo que 90% dos girlgroups de k-pop lançaram este ano. Tem identidade própria, e só isso já é um acerto gigantesco.

    E a agência delas não pegou leve em termos de beleza, hein? As cinco são lindas, sendo que a Fatou e a Hyeme poderiam inclusive ser modelos dessas que estampam capas de revista de moda e ganham muito dinheiro…

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s